Animal solto na pista pode ter provocado acidente que matou mulher na LMG-367, em Itaobim
04/05/2025
(Foto: Reprodução) Olinta Gomes Santos, de 33 anos, estava na garupa da moto que teria atingido um possivel bovino. O condutor, de 39 anos, ficou gravemente ferido. O animal e o dono dele não foram localizados. Olinta Gomes estava na garupa da moto e morreu logo após o acidente na LMG-367, em Itaobim
Reprodução/Redes Sociais
Um animal solto na pista pode ter provocado o acidente que matou uma mulher, na madrugada deste domingo (4), LMG-367, na zona rural de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Ela estava na garupa da moto que bateu contra um animal, possivelmente uma vaca que atravessava a pista, segundo relataram testemunhas à Polícia Militar Rodoviária.
Quando os militares chegaram ao local, no povoado de Pasmado, encontraram Olinta Gomes Santos, de 33 anos, caída na pista, ainda com o capacete, mas já sem sinais vitais. A morte foi confirmada por uma equipe do SAMU, que atendeu a ocorrência.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
O condutor da moto, de 39 anos, também foi localizado caído na pista, inconsciente, com vários ferimentos e sem o capacete, que teria sido retirado por pessoas que estavam no local. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Vale do Jequitinhonha.
Pessoas que não quiseram se identificar disseram aos militares que o acidente foi provocado por um animal bovino solto na pista. A informação foi reforçada pelos danos na motocicleta, que apresentava vestígios compatíveis com impacto em um animal desse porte.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos técnicos e liberou o corpo da mulher para ser levado ao Instituto Médico Legal.
O animal que teria provocado o acidente não foi localizado e não foi possível indentificar quem seria o proprietário.
Motorista morre em acidente na BR-259, em Governador Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais