Homem que matou o próprio irmão em briga por caixa de som está foragido há 2 meses
01/05/2025
(Foto: Reprodução) Crime aconteceu em março, no Selmi Dei, em Araraquara (SP). Polícia Civil concluiu inquérito, pediu prisão preventiva de Angelo Henrique Venturi, mas ele ainda não foi encontrado. Anderson Venturi (à esquerda) foi morto pelo irmão Angelo Venturi (à direita)
Colaboração e Arquivo Pessoal
Angelo Henrique Venturi, de 36 anos, que matou o próprio irmão, Anderson Roberto Venturi, de 39 anos, na noite de 1º de março, em Araraquara, continua foragido exatos dois meses após o crime. Um dos motivos teria sido uma discussão por causa de uma caixa de som.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O caso foi investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara, e o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
"A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do autor", afirmou a pasta.
O crime
Polícia procura suspeito de matar irmão em Araraquara após briga em churrasco
O assassinato aconteceu no Jardim Selmi Dei. No Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), há um mandado de prisão preventiva em nome de Angelo desde o dia 9 de abril. (relembre o crime no vídeo acima).
Eles estavam em um churrasco de família, discutiram e, horas depois, Anderson teria ido armado até a casa de Angelo. Mas, ao perceber a chegada, Angelo fez um disparo de dentro da residência, atingindo Anderson.
LEIA TAMBÉM: O que se sabe da briga entre irmãos que terminou em homicídio
O g1 perguntou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) se houve algum avanço na investigação ao paradeiro de Angelo, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.
Quem era a vítima
Anderson Roberto Venturi foi morto pelo próprio irmão em Araraquara
Reprodução/Redes Sociais
Anderson Roberto Venturi, de 39 anos, trabalhava principalmente com venda de peças usadas de veículos. Ele costumava postar esses itens para negociá-los nas redes sociais.
A vítima foi sepultada no Cemitério Parque dos Lírios, em Araraquara. Ele deixou a esposa e dois filhos.
Quem é o autor
Angelo Henrique Venturi está foragido há 2 meses após matar o irmão em Araraquara
Reprodução/Facebook
Na vida profissional, Angelo Henrique Venturi, de 36 anos, também vinha atuando no segmento automotivo.
Ele possui uma empresa aberta há cinco anos sobretudo na área de mecânica para carros, além de comercializar peças e acessórios.
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO:
FLAGRANTE: Mais de 400 cobras exóticas e aves são encontradas e homem é multado em R$ 44,4 mil
TURISMO: Do roots ao luxo: hotéis e resorts da região têm trilhas ecológicas, museu e até spa
POLÍTICA: Prefeitura de Rio Claro exonera 329 servidores comissionados de diversas áreas
Relação
Nas redes sociais, o g1 encontrou postagens mais antigas, de sete anos atrás, em que a relação entre os dois irmãos parecia tranquila. Ambos aparecem em um vídeo que a família se diverte na praia.
Quando o crime aconteceu, porém, a reportagem ouviu pessoas que já haviam firmado negócios com os irmãos e o relato era de que os desentendimentos não eram grande novidade.
Uma das pessoas ouvidas, inclusive, contou que, em 2023, encontrou Anderson com hematoma em um dos olhos e soube que teria sido por causa de uma briga com Angelo.
"Eles brigavam por causa de negócios. Já chegaram a ficar meses sem conversar. Os dois eram nervosos, bem estourados. Mas fiquei surpreso que tenha chegado a esse ponto", afirmou um conhecido dos irmãos, que preferiu não se identificar.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara